Início

NASA está à procura de um “oficial de proteção planetária”

Engenheiros, físicos e matemáticos podem se candidatar ao cargo. Salário pode chegar a 15 mil dólares mensais! 

Vídeo relacionado:

A NASA está à procura de um profissional da área científica para ocupar um cargo muito particular. A vaga se intitula “oficial de proteção planetária” e sua função será nada mais, nada menos que proteger a Terra da poluição extraterrestre.

No site da agência espacial, estão detalhadas algumas das funções que o profissional contratado terá que realizar. Seu objetivo é garantir que nenhum agente poluente entre no planeta a bordo das naves enviadas em missões de exploração. Além disso, ele terá de evitar que organismos terrestres e componentes orgânicos sejam levados a outros planetas ou corpos celestes do Sistema Solar. A remuneração será de 124 a 187 mil dólares anuais.

Poderão se candidatar ao cargo profissionais de física, matemática ou engenheiros especializados em mecânica, dinâmica, propriedades dos materiais e eletrônica.

O trabalho será em tempo integral. O selecionado contará com todos os benefícios que a NASA oferece aos seus funcionários. As responsabilidades, no entanto, serão muito grandes, já que a segurança da Terra e de muitos dos astros explorados recairá sobre os ombros desse oficial.


Fonte: RT

Imagem: Shutterstock