Início

'Doc' Emmett Brown

BIOGRAFIAS

'Doc' Emmett Brown-0

Emmett Brown é um cientista e melhor amigo de Marty MacFly. Nascido na cidade fictícia de Hill Valley, Califórnia, em 1914, ele se define como “estudante de todas as ciências” e passa grande parte de seu tempo inventando artefatos, entre os quais se destaca uma máquina do tempo, construída sobre a carroceria de um carro DeLorean DMC-12, que motiva as aventuras pelo tempo.

Entre seus ídolos, estão: Isaac Newton, Benjamin Franklin, Thomas Edison e Albert Einstein – todos enquadrados em cima da lareira de sua sala de estar. Em 1955, ele tem um cachorro chamado Copérnico e, depois, em 1985, outro chamado Einstein.

Os moradores de Hill Valley o veem como um tipo estranho, excêntrico e, inclusive, louco. Por isso, ele tem poucos amigos (o único, realmente, é Marty McFly). No entanto, ele vela muito pelas pessoas que estão próximas dele. Doc não acreditava no “amor à primeira vista”, mas acaba se apaixonando em seu primeiro encontro com a professora Clara Clayton, quem ele conhece em 1885, quando viaja ao passado. Eles se casam e têm dois filhos: Julio e Verne (em alusão a Julio Verne, escritor favorito de Clara e Doc no filme).

Ele gosta de jazz, dos romances de Julio Verne e dos filmes de faroeste. Não costuma ingerir álcool, já que essas bebidas costumam afetá-lo de forma desmedida.