Cientistas descobrem evidência de universos paralelos

Por History Channel Brasil em 24 de Julho de 2017 às 18:57 HS
Cientistas descobrem evidência de universos paralelos-0

Se teoria for confirmada, pode mudar radicalmente o rumo da física moderna.

Vídeo relacionado:
Um grupo de cientistas da Universidade de Durham, na Inglaterra, publicou recentemente um relatório que fala sobre a possível existência de universos paralelos.

Os pesquisadores estudavam o “Ponto Frio”, uma área imensa do Universo a 500 milhões de anos-luz da Terra. As temperaturas extraordinariamente baixas e a pequena densidade de matéria registrada poderiam ter sido causadas, segundo eles, pela colisão de nosso Universo contra uma “bolha” de outro Universo.

Se confirmada essa teoria, estaríamos diante da primeira evidência científica da existência do multiverso: vários universos formados depois do Big Bang e fora do espaço-tempo conhecido.

Tom Shanks, o responsável pelo estudo, esclareceu que não podemos descartar a possibilidade de que o “Ponto Frio” tenha surgido a partir de uma flutuação improvável, que é explicada pela teoria padrão do Big Bang. Porém, ele ressaltou a importância de estudar explicações mais exóticas, como a da colisão de universos – as quais, se comprovadas, mudariam radicalmente a história da física moderna.

Fonte: Infobae