Início

Conheça a piscina mais profunda do mundo, inaugurada em Dubai

Estrutura é tão grande que em seu interior foi montada uma cidade subaquática

Dubai, cidade nos Emirados Árabes Unidos, é conhecida por seus recordes. Além de ostentar o prédio mais alto e o maior shopping center do mundo, agora o local também abriga a piscina mais profunda do planeta Terra, com 60 metros de profundidade. A estrutura gigante é uma das atrações de um parque aquático chamado Deep Dive Dubai.

Cidade subaquática

A nova piscina contém 14 milhões de litros de água doce (que daria para preencher seis piscinas olímpicas). Ela é tão grande que em seu interior foi montada uma cidade subaquática. Essa espécie de "Atlântida artificial" contém uma rua, uma biblioteca, um prédio de apartamentos com garagem e até um fliperama que podem ser explorados pelos visitantes.

Cidade subaquática na piscina mais profunda do mundo

 

O local oferece cursos de mergulho e também conta com guias para ajudar quem não tem experiência. "O Deep Dive Dubai permite que os aventureiros mergulhem e descubram uma nova dimensão subaquática repleta de aventura e maravilhas. Oferecemos uma experiência inigualável de mergulho o ano todo, em um ambiente seguro, com instrutores e serviços excepcionais", disse Abdulla Bin Habtoor, porta-voz do parque.

O parque aquático onde está situada a piscina tem uma área de 1.500m². A instalação possui lojas que vendem equipamentos de mergulho e souvenirs, além de um restaurante. O local também abriga uma variedade de espaços para reuniões, eventos e conferências.

Fontes
CNN e Guinness Book of Records
Imagens
Deep Dive Dubai/Reprodução