Inicio

Empresa chinesa nomeia robô humanoide como Diretora Executiva

Batizada de Tang Yu, a Inteligência Artificial será responsável pelos grandes projetos de uma companhia de games
Por History Channel Brasil em 22 de Setembro de 2022 às 09:30 HS
Empresa chinesa nomeia robô humanoide como Diretora Executiva-0

A NetDragon Websoft, empresa de games para celulares com sede na China, acaba de nomear uma Inteligência Artificial (IA) chamada "Tang Yu" como CEO (Diretora Executiva). A partir de agora, o robô humanoide será responsável pelos grandes projetos da principal subsidiária da companhia. A nova chefe terá como principal função atuar na linha de frente do departamento organizacional e de eficiência da empresa.

Tarefas humanas

Em seu novo cargo como CEO da Fujian NetDragon Websoft, Tang Yu tomará decisões diariamente, gerenciará riscos com mais eficiência e promoverá um ambiente de trabalho mais justo. “Acreditamos que a Inteligência Artificial é o futuro da gestão corporativa, e a nomeação da Sra. Tang Yu representa nosso compromisso de realmente adotar o uso da IA ​​para transformar a maneira como operamos nossos negócios e, finalmente, impulsionar nosso crescimento estratégico futuro”, disse Dejian Liu , presidente da NetDragon.

Robô

De acordo com a NetDragon, Tang Yu assumirá tarefas tradicionalmente atribuídas a funcionários normais, incluindo aquelas que exigem um toque humano.  Além disso, a CEO-robô cuidará do gerenciamento de recursos humanos e do desenvolvimento de talentos da empresa. Ela também servirá como um hub de dados em tempo real e ferramenta analítica para apoiar a tomada de decisões racionais nas operações diárias, bem como para permitir um sistema de gerenciamento de risco mais eficaz. 

Muitos especialistas acreditam que a nomeação de Tang Yu pela NetDragon para o cargo de CEO é o caminho para a empresa estabelecer um novo padrão de automação em locais de trabalho. “De olho no futuro, continuaremos a expandir nossos algoritmos por trás de Tang Yu para construir um modelo de gerenciamento aberto, interativo e altamente transparente à medida que nos transformamos gradualmente em uma comunidade de trabalho baseada no metaverso”, completou Liu.

Fontes
Metro, Muy Interesante e People Matters
Imagens
iStock