Inicio

Estas são as 4 imagens mais espetaculares da NASA e ESA em 2021

Fotos incríveis registram um ano repleto de missões espaciais
Por History Channel Brasil em 28 de Dezembro de 2021 às 20:33 HS
Estas são as 4 imagens mais espetaculares da NASA e ESA em 2021-0

Em 2021, a NASA e a ESA (agências espaciais dos Estados Unidos e Europa) realizaram uma série de missões de vital importância para a exploração espacial. Nelas, surgiram imagens espetaculares, confira baixo quatro delas:

O helicóptero Ingenuity

Helicóptero Ingenuity


A fotografia retrata o primeiro voo motorizado e controlado em outro planeta, um verdadeiro sucesso não somente para a NASA mas também para a humanidade. O helicóptero sobrevoou a superfície de Marte pela primeira vez em abril.

O pequeno drone decolou e voou durante 20 ou 30 segundos. Tratou-se de um primeiro teste antes de completar vários outros voos, todos eles bem-sucedidos até o dia de hoje.

O Olho do Saara

O olho do Saara

Esta imagem é fantástica, não somente por sua beleza, mas sim porque retrata o “Olho do Saara” na África Ocidental, um cenário que, visto do espaço, pode ser confundido com uma superfície marciana, segundo comentou Thomas Pesquet, astronauta da ESA e autor da fotografia. 

“Pensei que estava orbitando Marte quando vi essa vista! Não há nuvens à vista e as cores vermelha e ocre se estendem até o horizonte […]. É assim que imagino que a sonda Perseverance teria visto Marte se aproximando na aterrissagem”, declarou Pesquet.

Rios de Ouro

Rios de ouro na Amazônia peruana

Uma fotografia tão bela quanto sinistra. A NASA a publicou para denunciar as garimpagens ilegais que estavam sendo feitas na Amazônia peruana, em busca de ouro.

Os poços, que geralmente são invisíveis aos satélites pela alta nebulosidade, podem ser vistos iluminados pelo Sol, refletindo o esplendor a partir do espaço.

Aurora sobre a Terra

Aurora sobre a Terra


Esta fotografia, também do astronauta francês Thomas Pesquet, retrata uma vista da aurora serpenteando sobre a Terra, e foi capturada a partir da Estação Espacial Internacional, a 400 quilômetros da Terra.

“Outra aurora, mas esta é especial, porque é muito brilhante. É a lua cheia iluminando o lado oculto da Terra, quase como a luz do dia”, publicou no Twitter, mas não esclareceu se trata-se da Aurora boreal ou polar. 

Fontes
Ambito
Imagens
NASA/Divulgação e ESA/Divulgação