Inicio

Ex-engenheiro do Google afirma que os humanos conquistarão a imortalidade em 8 anos

Ray Kurzweil diz que o rápido avanço na Inteligência Artificial permitirá que a nossa espécie viva para sempre
Por History Channel Brasil em 16 de Abril de 2023 às 15:40 HS
Ex-engenheiro do Google afirma que os humanos conquistarão a imortalidade em 8 anos-0

Ray Kurzweil, ex-engenheiro do Google, afirmou que em oito anos a humanidade deverá alcançar a imortalidade. Segundo ele, isso deve acontecer devido ao rápido avanço da Inteligência Artificial (IA). Segundo ele, a chave para viver para sempre será a criação de nanorrobôs que irão reverter o processo de envelhecimento. 

“Singularidade”

O futurologista diz que a hora da virada será quando acontecer a “singularidade”. Esse é o termo usado para o momento no qual a Inteligência Artificial irá superar a capacidade humana de raciocínio, o que irá provocar uma rápida transformação na sociedade. Ele prevê que esse processo irá começará em 2029 e deve ser concluído em 2045.

Mão segurando DNA

Quanto à imortalidade, Kurzweil acredita que até o ano de 2030, seremos capazes de "aumentar a expectativa de vida humana" em "mais de um ano a cada ano", o que acabará resultando na vida eterna. Ele disse que nanobots criados com a ajuda da IA terão a capacidade de reparar células e tecidos danificados que se deterioram à medida que o corpo envelhece. Isso permitiria que os humanos se tornem imunes à passagem do tempo, superando a morte por causas naturais.

Kurzweil acredita que no futuro os computadores serão implantados em cérebros humanos e a modificação aprimorará os indivíduos. Além disso, ele afirma que a crença de que as máquinas vão dominar a humanidade está errada e diz que será criada uma síntese homem-máquina que ajudará a espécie a progredir em todas as áreas.

Fontes
Popular Mechanics e IFLSience
Imagens
iStock