Início

Mistério em torno da rocha verde encontrada pela sonda Perseverance em Marte

De aspecto irregular, pedra espacial deixou os pesquisadores intrigados

A sonda Perseverance se encontrava à espera de que o helicóptero Ingenuity decolasse pela primeira vez quando descobriu uma rocha verde sobre a superfície de Marte. Medindo aproximadamente 15 centímetros, a pedra espacial desconcertou os especialistas.

Rocha verde é analisada

Seu aspecto é irregular, como a de uma nuvem, segundo descobriram os especialistas. A rocha verde foi encontrada nas imediações do local onde foram realizadas escavações, na região da cratera Jezero.

Mistério em torno da rocha verde encontrada pela sonda Perseverance em Marte - 1

A conta da missão Perseverance, da NASA, no Twitter, descreveu a enigmática descoberta: “Enquanto o helicóptero se prepara, não posso evitar de observar as rochas ao redor. Essa, em particular, fez com que minha equipe científica debatesse sobre várias hipóteses”.

Depois, a publicação detalha que “ela mede aproximadamente seis polegadas (15 centímetros) de comprimento. Se você olhá-la de perto, é possível que veja as marcas de laser que eu fiz para obter mais informações”.

Mistério em torno da rocha verde encontrada pela sonda Perseverance em Marte - 2

Os especialistas esperam que a análise a laser traga informações que permitam precisar se a rocha se formou no mesmo local em que foi encontrada ou se foi transportada para lá por algum fenômeno natural de Marte.

VER MAIS:


Fonte: La Nación 

Imagens:  NASA/JPL-Caltech e Shutterstock.com