Início

Mistério: piranha da Amazônia é encontrada em lago de universidade dos EUA

Autoridades querem saber se há outros exemplares soltos da espécie no local

Autoridades dos Estados Unidos ficaram intrigadas após a captura de uma piranha amazônica em um lago na Universidade Estadual de Louisiana. O departamento de Vida Selvagem e Pesca do estado desconfia que o peixe era um animal de estimação que foi descartado no local. Criar a espécie é ilegal no Estado. 

Piranhas na Louisiana

Agora, o departamento quer saber se há outros exemplares da espécie soltos por lá. “Se você tiver informações ou achar que pegou uma piranha, não a devolva para a água”, diz um comunicado do órgão. “Embora sua reputação na cultura popular as rotule como predadoras cruéis, as piranhas têm maior probabilidade de procurar presas mortas ou moribundas, incluindo peixes ou crustáceos”, afirmam os especialistas no texto.

Mistério: piranha da Amazônia é encontrada em lago de universidade dos EUA - 1

Esse não é o primeiro caso do tipo registrado na Louisiana. Em 2014, o departamento de Vida Selvagem e Pesca do Estado havia apreendido cinco piranhas com um morador da cidade de Harahan. O homem criava os animais em um tanque dentro do seu apartamento.

A piranha-vermelha é nativa da América do Sul e pode ser encontrada na Bacia Amazônica. Elas apresentam coloração avermelhada, com cabeça e dorso acinzentados e alguns artigos chegam a registrar indivíduos de até 50 cm. Tribos indígenas utilizam os dentes afiados dos peixes para confecção de pontas de flechas.

VER MAIS


Fonte: New York Post

Imagens: Departamento de Vida Selvagem e Pesca de Louisiana/Divulgação