Início

Mulher é acordada por meteorito que caiu em sua cama no Canadá

Ruth Hamilton quase foi atingida pelo objeto espacial, que foi parar em seu travesseiro
Por History Channel Brasil em 14 de Outubro de 2021 às 16:17
Mulher é acordada por meteorito que caiu em sua cama no Canadá-0

Imagine acordar com um meteorito caindo na sua cama. Pois isso aconteceu com uma mulher na cidade de Golden, no Canadá. Ruth Hamilton quase foi atingida pelo objeto espacial, que atravessou o teto de seu quarto enquanto ela dormia. 

Meteorito entre travesseiros

Por sorte, Ruth não se feriu e ficou apenas com o rosto sujo de poeira. Inicialmente, ela achou que a pedra tinha origem em uma construção na vizinhança. A polícia foi chamada e se deslocou até o local para interrogar os operários, que disseram que não houve detonações naquele dia.

Meteorito atravessou o teto e caiu na cama

“Nunca me assustei tanto na minha vida”, disse Ruth. “Não tinha certeza do que fazer, então liguei para o 911 e, quando estava falando com a operadora, virei meu travesseiro e vi que uma pedra havia escorregado entre dois travesseiros”, completou.

Durante a investigação na construção, os operários deram uma dica valiosa aos policiais: eles haviam avistado uma explosão no céu durante a noite. Para a surpresa de todos, uma chuva de meteoritos realmente havia sido registrada na região oeste do Canadá naquela noite. Depois do susto, Ruth pretende guardar o objeto espacial como recordação.
 

Fontes
The Guardian, CBC e Daily Mail
Imagens
Ruth Hamilton/Arquivo Pessoal/Reprodução