Início

Raro "monstro marinho" aparece em praia nos Estados Unidos

Morador fotografou a criatura estranha enquanto caminhava à beira-mar em San Diego
Por History Channel Brasil em 26 de Novembro de 2021 às 17:59
 Raro "monstro marinho" aparece em praia nos Estados Unidos-0

Enquanto caminhava por uma praia em San Diego, nos Estados Unidos, um homem se deparou com uma estranha criatura morta à beira-mar. Impressionado, Jay Beiler fotografou o "monstro marinho" e enviou as imagens para a imprensa. Especialistas identificaram o animal como sendo um Himantolophus sagamius, conhecido nos EUA como peixe-futebol do Pacífico.

 Aparição rara

“Nunca tinha visto nada parecido com isso antes”, disse Beiler em entrevista ao canal de TV NBC. "Sabe, eu vou à praia com frequência, então estou familiarizado com o território, mas nunca vi um organismo que parecesse tão assustador como este", afirmou. Mas, quando os pesquisadores foram investigar o aparecimento do peixe, ele não estava mais lá.

 

 

Segundo os especialistas, O Himantolophus sagamius é um animal da ordem dos Lophiiforme, vulgarmente chamados de tamboril. São peixes ósseos, carnívoros e que habitam principalmente as áreas mais profundas dos oceanos. O peixe-futebol do Pacífico é normalmente encontrado nadando a uma profundidade de 300 a 1,200 metros abaixo do nível do mar.

"Infelizmente, ninguém coletou [o peixe], ou alertou as autoridades, então quando chegamos ele já havia sumido", disse Ben Frabel, zoologista especializado em peixes do Instituto Oceanográfico Scripps. Apesar disso, o especialista definiu o avistamento do animal como "um registro de grande valor". “Esta é uma das maiores espécies de tamboril, e só foi vista algumas vezes aqui na Califórnia, mas é encontrada em todo o Oceano Pacífico”, afirmou.

Fontes
G1 e NBC
Imagens
Jay Beiler/Acervo Pessoal/Reprodução