Início

Bomba da Segunda Guerra Mundial explode durante obras na Alemanha

Detonação acidental do artefato em ferrovia de Munique feriu ao menos três pessoas
Por History Channel Brasil em 01 de Dezembro de 2021 às 13:01
Bomba da Segunda Guerra Mundial explode durante obras na Alemanha-0

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu durante obras em uma ferrovia em Munique, na Alemanha. De acordo com os bombeiros da cidade, ao menos três pessoas se feriram no incidente (uma delas em estado grave). Relatos apontam que o estrondo foi ouvido a quilômetros de distância. 

Bomba aérea da Segunda Guerra Mundial

A explosão aconteceu enquanto operários faziam trabalhos de perfuração perto da ponte Donnersberger, nas proximidades da estação central de trens. Testemunhas descreveram um grande estrondo seguido por uma coluna de fumaça. A explosão foi tão potente que chegou a derrubar uma escavadeira.

Joachim Hermann, ministro do Interior da Baviera, afirmou que a causa da explosão foi a detonação de uma bomba aérea de 250 kg da época da Segunda Guerra Mundial que estava enterrada no local. Segundo ele, detritos foram lançados a várias centenas de metros de distância. Serviços de emergência foram acionados e especialistas em desarmamento de bombas rapidamente chegaram ao local para examinar os restos do artefato.

Cerca de duas mil toneladas de bombas e munições são descobertas a cada ano na Alemanha, mais de 70 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. Aviões de guerra britânicos e dos Estados Unidos bombardearam o país com 1,5 milhão de toneladas de explosivos que mataram aproximadamente 600 mil pessoas. Autoridades estimam que 15% dos artefatos nunca explodiram e continuam enterrados a até 6 metros de profundidade.

Fontes
BBC e Infobae
Imagens
Reprodução