Início

Cientista afirma que gravidade foi descoberta antes do nascimento de Cristo

Por History Channel Brasil em 19 de Maio de 2015 às 10:14
Cientista afirma que gravidade foi descoberta antes do nascimento de Cristo-0

De acordo com declarações de um dos cientistas indianos de maior destaque no mundo, alguns “slokas” (versos) dos textos sagrados Vedas fazem menção a vários fenômenos naturais que só foram descobertos pelos ocidentais muitos séculos depois.

Madhavan Nair, o renomado cientista da Índia, destaca que os Vedas, ou seja, as quatro obras sagradas mais antigos da religião védica desaparecida, descrevem a presença de água na Lua, a força gravitacional e outros fenômenos científicos. “Os Vedas continham uma grande riqueza de informações em matéria de espaço e energia atômica. Estávamos bem encaminhados até o ano 600 antes de Cristo, antes das invasões”, afirmou o cientista.

Segundo o especialista, os Vedas compreendem muita informação desconhecida, inclusive hoje em dia, para o Ocidente. Ele também diz que o principal obstáculo para sua disseminação se dá por causa de sua forma não tradicional de desenvolver cada tema, o que impede que o mundo contemporâneo o aceite. “Para ler os Vedas, é necessário saber sânscrito”, ratificou o cientista.

Fonte: NDTV 

 

Imagem: Paolo Neo [Public domain], via Wikimedia Commons