Início

Conheça as motos mais clássicas do cinema

Por History Channel Brasil em 12 de Outubro de 2015 às 02:04
Conheça as motos mais clássicas do cinema-0

Ajude a proteger nossas florestas e fontes de água. O HISTORY acredita que todos devemos manter nossas florestas vivas para que continuem sendo o melhor espetáculo para nossas futuras gerações, afinal de contas, ainda temos um longo caminho pela frente. Junte-se a nós e faça parte da equipe!

 

A sétima arte consagrou não apenas atores e personagens, mas também fantásticas motos que marcaram época e que, se existisse uma categoria para elas, poderiam ganhar um Oscar. Preparamos uma lista com as mais emblemáticas. Será que a sua favorita está aqui?

Triumph Bonneville - essa moto tornou-se um clássico na produção “O Selvagem” (filme que consagrou Marlon Brandon) e transformou em um ícone nos anos 50.

Harley-Davidson Choppe e Panhead - Chamada de Capitão América, o modelo estrelou o filme “Sem Destino” (Easy Rider), que também eternizou a  música de Steppenwolf (Born To Be Wild). A Capitão América, que foi personalizada para o filme,  foi a moto mais cara do mundo a ser vendida em um leilão no mundo, arrematada por mais de US$ 1 milhão.

Triumph Speed Triple - certamente uma moto que não deixou a deseja em Missão Impossível 2, com Tom Cruise como piloto.

Kawasaki Ninja 900 - No filme Top Gun — Ases indomáveis, o piloto de avião Maverick (aqui Tom Cruise novamente) teve o prazer de pilotar essa máquina com motor tetracilíndricode de 16 válvulas e refrigeração líquida.


 
Harley-Davidson “Fat Boy” - a motocicleta fez sua aparição triunfal no filme Exterminador do Futuro 2, em que era pilotada por Arnold Schwarzenegger.

Harley-Davidson FXR Super - pilotada por Bruce Willis no longa Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, essa moto também entrou para o imaginário de quem é fã dessas máquinas.

Ducati 996 - Uma das grandes cenas do Matrix Reloaded é quando a Trinity (Carrie-Anne Moss) pisa fundo nessa moto, é perseguinda pela polícia e anda na contramão.

 

Norton 500 - essa foi a companheira de Gael Garcia Bernal e Rodrigo de la Serna, que interpretaram Che Guevara fez  com seu amigo Alberto Granado em viagens pela América do Sul para o filme Diários de Motocicleta.

CLIQUE AQUI E AJUDE A PRESERVAR PAISAGENS INCRÍVEIS.

Fonte: Best Riders