Início

Descoberta base soviética abandonada, com mais de mil tanques, aviões e helicópteros

Por History Channel Brasil em 11 de Dezembro de 2020 às 12:57
Descoberta base soviética abandonada, com mais de mil tanques, aviões e helicópteros-0

A fotógrafa russa Lana Sator conseguiu se infiltrar em um dos lugares mais secretos de seu país e capturar imagens nunca antes vistas. Ela localizou uma antiga base militar soviética na qual se encontram mais de mil tanques, aviões e helicópteros, todos abandonados e enferrujados.

Lana é especialista em uma atividade conhecida como urbex (exploração urbana), que consiste em explorar estruturas abandonadas, entre elas bases militares do tempo da URSS. Isso é algo arriscado na Rússia, já que não é permitido entrar nessas áreas sem a devida autorização.

 
 
 
Ver esta publicación en Instagram

Una publicación compartida de Lana Sator (@lanasator)

 

Sator conseguiu capturar cenários militares com uma uma câmera digital e um drone. Entre as tomadas aéreas, podem ser vistos mais de mil tanques que foram abandonados no distante leste da Rússia após o fim da URSS.

Descoberta base soviética abandonada, com mais de mil tanques, aviões e helicópteros - 1

Segundo o que a fotógrafa, o país estaria em condições de voltar a utilizar alguns dos equipamentos, como tanques, caso seja necessário.

Descoberta base soviética abandonada, com mais de mil tanques, aviões e helicópteros - 2

Durante seu maior esplendor militar, a URSS recrutou entre quatro e cinco milhões de soldados, criando o maior exército ativo do mundo, de 1945 até 1991.

Descoberta base soviética abandonada, com mais de mil tanques, aviões e helicópteros - 3

Segundo os números do Instituto Internacional de Investigação para a Paz, de Estocolmo, a URSS chegou a ter até 20 mil tanques, 1500 helicópteros, 30 mil veículos de combate blindados e 13 mil peças de artilharia. 


Fonte: La Nación 

Imagens: Shutterstock.com e Lana Sator/Instagram