Início

Encontrada a primeira evidência de uma crucificação romana na Inglaterra

Esqueleto de um homem foi encontrado com prego no osso do calcanhar em assentamento previamente desconhecido
Por History Channel Brasil em 08 de Dezembro de 2021 às 18:28
Encontrada a primeira evidência de uma crucificação romana na Inglaterra-0

Arqueólogos encontraram a primeira evidência de uma crucificação romana na Inglaterra. Segundo os pesquisadores, o esqueleto de um homem foi descoberto com um prego em seu calcanhar. O cemitério onde ele foi sepultado, localizado em um vilarejo de Cambridgeshire, remonta ao século III ou IV d.C.

Castigo bárbaro

A descoberta foi feita em um assentamento romano previamente desconhecido. Corinne Duhig, especialista da Universidade de Cambridge, ficou impressionada com o achado. "Isso mostra que mesmo os habitantes desse pequeno povoado na fronteira do Império não podiam evitar o castigo mais bárbaro de Roma", afirmou.

Esqueleto crucificado encontrado na Inglaterra

No assentamento, foram encontrados cinco pequenos cemitérios onde 40 adultos e cinco crianças estavam enterradas. Em uma sepultura estava o esqueleto de um homem com um prego no osso do calcanhar direito. Ele apresentava outros ferimentos, indicando que havia sofrido antes de morrer. Segundo os pesquisadores suas pernas apresentavam sinais de infecção ou inflamação causada por um distúrbio sistêmico ou por ter sido amarrado ou algemado.

Durante a escavação, também foram desenterrados itens como broches esmaltados, moedas, cerâmica decorada e ossos de animais. O Império Romano ocupou uma parte da Grã-Bretanha entre 43 d.C. e 410 d.C. Recentemente, foram feitas outras descobertas em terras britânicas que remetem à época, como um mosaico com cenas da Ilíada, estátuas e um raro anfiteatro.

Fontes
BBC
Imagens
Albion Archeology/Reprodução