Início

Homem descobre passagem secreta e rede de túneis escondidos na própria casa

Residência erguida há 500 anos na Inglaterra abrigava diversos aposentos ocultos
Por History Channel Brasil em 22 de Novembro de 2021 às 20:56
Homem descobre passagem secreta e rede de túneis escondidos na própria casa-0

Um inglês teve uma grande surpresa ao descobrir uma passagem secreta em sua própria residência. Lá, ele encontrou a entrada para uma rede de túneis da qual ele não fazia ideia da existência. A casa onde mora, na cidade de Brighton, foi erguida há 500 anos.

Túneis secretos

Freddy Goodall, um incorporador de imóveis de 23 anos, fez a descoberta após observar fotos antigas da biblioteca da casa (que pertence a sua família há três décadas). Nas imagens, ele viu uma porta, mas não a reconheceu. Ao procurar pistas sobre a entrada, ele encontrou um buraco atrás de um dos livros da estante.

Passagem secreta ficava atrás da estante



O jovem compartilhou nas redes sociais um vídeo mostrando sua descoberta. Ele começou removendo o painel inferior de uma das estantes: lá atrás, ele se deparou com uma sala inacabada. Dentro dela, ele encontrou um pequeno buraco no chão, que desembocava em um túnel.



Ao continuar a exploração, Goodall encontrou outro quarto secreto, além de túneis que levam a aposentos e a uma igreja. "Eu acredito que as passagens eram usadas por criados que percorriam os subterrâneos da casa para ir e vir de seus quartos sem serem notados", afirmou. O proprietário também encontrou um cofre contendo livros do século XVIII e uma parede contendo nomes inscritos.  De acordo com ele, o local abrigava uma instituição de ensino no passado.

Fontes
Sussex Live, Yahoo e Casa Vogue
Imagens
Freddy Goodall/Arquivo Pessoal/Reprodução