Início

Jovem rei dos hackers desafia a Tesla Motors

Por History Channel Brasil em 29 de Fevereiro de 2016 às 00:08
Jovem rei dos hackers desafia a Tesla Motors-0

Tão ousado quanto genial, o jovem rei dos hackers, George Hotz, desafiou Elon Musk e sua empresa, a Tesla Motors, ao conseguir desenvolver seu próprio modelo de veículo autônomo.

Com apenas 26 anos de idade e um currículo com grandes proezas cibernéticas, George Hotz provocou a Tesla Motors, que, no ano passado, lançou um protótipo de veículo autônomo, desafiando-os publicamente com o que ele considera ser o melhor software para esse tipo de automóvel.

[VEJA TAMBÉM: O Homem de Ferro de carne e osso dos nossos tempos]

Do conforto da sua garagem, em San Francisco, nos EUA, o hacker, que tem o apelido de Geohot, anunciou o lançamento livre e gratuito de seu próprio modelo para veículos autônomos dentro dos próximos meses.

A Tesla logo se posicionou e um porta-voz da empresa afirmou que “é muito pouco provável que uma única pessoa, ou até mesmo uma empresa pequena, que carece de uma equipe ampla e capacitada de engenheiros, seja capaz de produzir um sistema de direção autônomo”. Ao que Hotz respondeu, em tom desafiador: “Já tenho mais de dez interessados no meu projeto”.

Geohot tinha 17 anos quando conseguiu ser a primeira pessoa no mundo a desbloquear um iPhone da Apple, em 2007, e um console Play Station 3 da Sony, em 2010 – “know-how” que ele prontamente compartilhou, de forma gratuita, em seu seu blog.

Jovem rei dos hackers desafia a Tesla Motors - 1

 


Fonte: gestion.pe 

Imagem: Katherine Welles/Shutterstock.com