Início

Nova tecnologia pode levar carros a atingirem 6.000 km/h

Contando com um design impressionante da Tryi Yeh, o carro-conceito Nissan Motivity 400C tem potencial para se tornar o mais rápido na Terra, desde que se transforme em realidade. O projeto é fundamentado em um sistema motorizado de levitação magnética, que se aplica a cada uma das rodas para fazê-lo flutuar em velocidades fantásticas.
 
O sistema de propulsão por levitação magnética é um conceito que já é aplicado em alguns trens de alta velocidade e é baseado nas propriedades físicas dos campos magnéticos gerados por imãs supercondutores para permitir que os objetos flutuem.
 
Enquanto no interior o painel de instrumentos e comandos para o condutor segue com um estilo clássico, do lado de fora o olhar deste hovercraft é centrado em um triângulo aerodinâmico que garante o menor atrito possível.
 
Com as condições certas e tecnologia adequadas, este bólido poderia atingir até 6.400 km/h. Claro, tudo isso é apenas teoria, por enquanto. Apesar de que, ao que tudo indica, bem que podemos começar a sonhar com isso.
 
Veja também