Início

Pesquisador espanhol afirma ter encontrado a Atlântida

O espanhol Manuel Cuevas acredita ter encontrado a mítica cidade de Atlântida, descrita pelos antigos textos platônicos, nas proximidades do Parque Nacional de Doñana, em Andaluzia, na Espanha.

O pesquisador, original da cidade Sanlúcar de Barrameda, da província de Cádiz, anunciou à Junta de Andaluzia a descoberta de uma cidade antiga gigante, localizada na região do Pinar de la Algaida, perto da desembocadura do Rio Guadalquivir.

“Tenho 99% de certeza de que encontrei a Atlântida”, afirmou Cuevas à imprensa. A descoberta foi feita por meio de imagens de satélite, que, depois, foram reveladas e aumentadas. De acordo com o investigador, elas são a prova da “existência de diversas estruturas construídas pelo homem, que formaria uma grande cidade antiga”.

Cuevas teria detectado quatro edificações de grande magnitude, uma das quais mediria 360 por 180 metros, dentro de uma enorme cidade que teria 8 km² e, pelo menos, 2.500 anos de idade. Ele pediu permissão ao Ministério da Cultura para realizar estudos que determinassem a profundidade em que se encontram os muros mais próximos à superfície, com o objetivo de concluir as escavações pendentes.

Será que este milenar mistério está prestes a ser desvendado?

Fonte: La Voz Digital

Imagem: Linda Bucklin/Shutterstock.com