Início

Procura-se candidato para ocupar o posto de rei ou rainha de uma ilha na Inglaterra

Os aspirantes devem estar prontos para gerenciar o pub do lugar, entre outras responsabilidades
Por History Channel Brasil em 30 de Dezembro de 2021 às 19:21
Procura-se candidato para ocupar o posto de rei ou rainha de uma ilha na Inglaterra-0

Autoridades governamentais de Barrow-in-Furness, cidade localizada no noroeste da Inglaterra, estão em busca de um gerente para um “pub” na vizinha ilha Piel. Quem ocupar o posto receberá o título de rei ou rainha da ilha e assumirá algumas responsabilidades sobre seu território, que também possui um castelo.

Banho de cerveja

Segundo o site da ilha, o castelo data de princípios do século XIV e foi construído por monges de uma abadia para proteger Barrow-in-Furness de piratas e invasores escoceses. O território possui apenas 20 hectares e é possível chegar a ele em uma balsa que funciona de abril a setembro, ou em um passeio guiado a pé quando a maré está baixa.

Ilha Piel


Entre as dificuldades do cargo estão a energia limitada, instabilidade climática, isolamento e longas jornadas de trabalho. Porém, nem tudo é tão ruim: há vantagens como ter a oportunidade de observar animais, contemplar pores-do-sol e ostentar o título de monarca. Além disso, o novo rei de Piel é coroado com um banho de litros de cerveja

O rei anterior, Steve Chattaway, deixou o local com sua esposa, Sheila, em março de 2021, após 13 anos no cargo. "Desejamos o melhor a quem aceitar o desafio altamente recompensador de ser o próximo Rei / Rainha da Ilha Piel e mal podemos esperar para estar do outro lado do bar aproveitando tudo o que a ilha tem a oferece", declarou o casal.

Fontes
The Guardian e Daily Mail
Imagens
iStock