Início

Raro anfiteatro da época do Império Romano é encontrado na Inglaterra

Acredita-se que o local tenha sido palco para lutas de gladiadores há dois mil anos
Por History Channel Brasil em 28 de Outubro de 2021 às 17:34
Raro anfiteatro da época do Império Romano é encontrado na Inglaterra-0

Escavações no condado inglês de Kent revelaram evidências de uma cidade que floresceu há cerca de dois mil anos, na época do Império Romano. Entre as descobertas mais impressionantes estão as ruínas de um grande anfiteatro com capacidade de receber um público de cinco mil pessoas. Acredita-se que o local tenha sido palco para eventos como lutas de gladiadores. 

Presença romana na Inglaterra

As ruínas do anfiteatro foram localizadas perto de um dos locais históricos romanos mais importantes da Inglaterra, a região conhecida como Rutupiae. A área foi uma das portas de entrada para a invasão romana em 43 d.C. e mais tarde abrigou um porto movimentado. Ao seu redor, uma cidade agitada se ergueu e foi habitada até o ano 410 d.C., quando terminou a ocupação dos romanos em terras inglesas.

Moeda encontrada nas proximidades do anfiteatro

As primeiras evidências de que havia um anfiteatro na região foram descobertas em 1849. Mas apenas agora arqueólogos escavaram a estrutura completa. As primeiras análises indicam que seu muro externo tinha até seis metros de espessura e que a parede interna ao redor da arena era feita de blocos de giz. Segundo os pesquisadores, é muito raro encontrar edificações desse tipo na Inglaterra.

Além do anfiteatro, os arqueólogos também encontraram moedas, fragmentos de peças de cerâmica e outros artefatos. Até mesmo o esqueleto de um gato, possivelmente um animal de estimação, foi localizado. Os achados revelam um pouco mais a respeito do cotidiano dos habitantes da região durante o período romano na Inglaterra.

Fontes
The Guardian
Imagens
Jim Holden/English Heritage/Reprodução