Início

Saiba quais são as prisões mais paranormais do mundo

Se, como afirmam alguns estudiosos de fenômenos paranormais, os fantasmas são almas atormentadas, vagando pelo mundo, não seria estranho que as prisões fossem lugares mal-assombrados.

Em um plano mais mundano, a simples menção dos tormentos sofridos pelos detentos dentro dos muros de uma prisão chega a causar arrepio em que os escuta. Abaixo, segue um breve passeio por três presídios assustadores:

[O HISTORY AGORA ESTÁ NO SPOTIFY: CLIQUE AQUI E SIGA-NOS]

 



Alcatraz
Famosa por ter abrigado vários dos criminosos mais famosos do século XX, esta prisão localizada em uma ilha na Baía de San Francisco é, atualmente, um museu. Os relatos sobre fantasmas no local são inúmeros. Guardas do museu afirmam que, à noite, é possível ouvir choros e gritos dilacerantes. Os objetos mudam misteriosamente de lugar e é mencionada uma sombra com forma humana que vagueia por seus corredores. Durante seus anos como prisão federal, Alcatraz foi famosa por suas medidas extremas de isolamento, que chegavam, inclusive, a proibir a conversa entre prisioneiros. Muitos homens que cumpriam suas sentenças enlouqueceram no recinto, enquanto outros, desesperados, acabaram optando por tirar a própria vida.


Penitenciária do Estado Leste
Localizada na Pensilvânia, EUA, a Penitenciária do Estado Leste foi uma prisão de isolamento total. Os detentos eram alojados em pequenos cubículos, sem janelas, e a interação com outros presos era proibida. Essas medidas torturantes de confinamento tiraram a sanidade mental de grande parte dos presos, levando-os à loucura ou ao suicídio. Vários especialistas acreditam que o local, atualmente abandonado, é um poderoso foco de atividade paranormal. Eles afirmam que é possível escutar os gritos dos prisioneiros e até esbarrar com uma sombra escura que perambula por entre seus muros.

Penitenciária de Ohio
Esta prisão foi fechada em 1979. Atualmente, nela funciona um complexo esportivo, mas a demolição do edifício não foi suficiente para extinguir a aura de terror que ronda o local. Nos anos que funcionou como prisão estatal, várias desgraças acometeram essa penitenciária do estado de Ohio, EUA, sendo a mais trágica o incêndio de 1930 que tirou a vida de 322 detentos. Os guardas noturnos do atual estádio esportivo relatam que é comum esbarrar com sombras que vagueiam por certas áreas do complexo e que, à noite, escutam-se gritos desesperados dos miseráveis cujos espíritos continuam presos no local.

Saiba quais são as prisões mais paranormais do mundo - 1

 


Fonte: supercurioso.com

Imagem: Cranach/Shutterstock.com