Início

Se você tem um destes sobrenomes, pode ser o herdeiro de um castelo na Europa

Escócia tem mais de 400 imóveis que ficaram vazios após a morte de seus donos

Em toda a Escócia, há uma série de propriedades que estão abandonadas. E não são casas humildes: em alguns casos, trata-se inclusive de castelos. São mais de 400 imóveis que ficaram vazios após a morte de seus donos, e agora o governo publicou uma lista com cada um deles à espera de um herdeiro.

Sobrenomes que podem render um castelo

Qualquer descendente dos antigos donos pode reclamar seu direito sobre as propriedades. Ou seja, qualquer pessoa com sobrenomes como Carlin, Hunniball, Malone-Philban, Raube, Wyllie, Cochrane, Chisolm, Gaja, Anderson, Cullen, Drummond, Grant, Harding, Illingworth, Macgregor, Mackenzie, Scott, Thomson, Ward, Allen, Buchanan, Meldrum, Russell, Thomson, Urquhart, Brownlee, Raeburn, Smith, Sneddon, Ballantyne, Hunter, Leaver, Mcdowall, Mclay, Paterson, Brown, Donald, Gleed, Lenham, Mathieson e Stelfox pode ser o novo dono de algum desses imóveis com um valor próximo a U$ 500.000. É o que diz a lei de sucessão escocesa. Confira no mapa interativo abaixo alguns dos sobrenomes contemplados (ou clique aqui):

Algo similar aconteceu com a aposentada Margaret Abbotts, que herdou U$ 400.000 de uma meia irmã que ela nunca havia sabido da existência. Até que um grupo de advogados especializados em genealogia forense entrou em contato com ela. Calcula-se que atualmente existam cerca de 8 mil propriedades sem donos entre a Inglaterra e Gales. As propriedades que não são reclamadas depois de um certo período passam para as mãos da Coroa.