Início

Tesouro de ilha misteriosa estaria guardado por maldição que está prestes a se cumprir [VÍDEO]

Uma terrível maldição paira sobre a misteriosa Oak Island, no Canadá. Esta poderia ser apenas mais uma das milhares de pequenas ilhas do globo terrestre, contudo, sua acanhada dimensão, de apenas 0,57 km² no Condado de Lunenburg, na Nova Escócia, é desproporcional ao seu enorme mistério: o “poço do dinheiro”. Este tesouro estaria muito bem guardado e cercado por uma macabra lenda: dizem que sete pessoas precisam morrer para que seja encontrada a fortuna escondida nas profundezas da ilha. O que mais intriga é que, até agora, seis caçadores de tesouros já perderam suas vidas violentamente em busca de fama e riqueza. A pergunta é: Com as incansáveis buscas e cada vez mais próximos de respostas, haverá mais uma vítima?

Desde que o “poço do dinheiro” foi descoberto, em 1795, muitos já tentaram escavar o malfadado buraco. A primeira vida foi perdida em 1861 de maneira bizarra. Um caçador de tesouros estava retirando água salgada do poço, usando um motor a vapor, quando foi escaldado até a morte, num acidente horível. Seus restos mortais nunca foram identificados. 

A segunda morte aconteceu mais de 30 anos depois, em 26 de março de 1897, quando a ilha clamou mais uma vítima: Maynard Kaiser caiu no poço do dinheiro e morreu. Assista ao vídeo e veja como as 2 primeiras mortes ocorreram:

Em 1965 aconteceu o pior acidente de todos e quatro vidas foram pedidas de uma só vez. No dia 17 de agosto, durante uma escavação de um poço de oito metros, Bob Restall desmaiou pela intoxicação do gás mortal H2S. Ele caiu no poço, em um metro de água. Seu filho, Bobbie, e outros quatro homens saltaram para resgatá-lo, mas todos sofreram com a intoxicação do gás e apenas dois conseguiram deixar o poço com vida. Além de Bob, morreram Bobbie, Karl Grasser e Cyril Hiltz.  Assista ao vídeo abaixo e conheça melhor a tragédia Restll e suas 4 mortes:

Recentemente, esta maldição foi colocada à prova. Os irmãos Marty e Rick Lagina compraram parte da ilha e estão dispostos a desvendar este mistério. Será que eles vão vencer a lenda macabra ou uma sétima vida terá que ser ceifada como prega a lenda? O que estaria escondido na Ilha? Alguns especulam que os Templários enterraram algo ali, ou há um tesouro deixado por conquistadores espanhóis. Outros afirmam que os escritos originais do dramaturgo William Shakespeare ou até a Arca da Aliança (com as tábuas dos Dez Mandamentos) poderiam estar ali. O desenrolar desta aventura você acompanha somente pelo HISTORY.