Início

Você já pode comprar um apartamento resistente a ataques nucleares

Por History Channel Brasil em 22 de Março de 2017 às 16:46
Você já pode comprar um apartamento resistente a ataques nucleares-0

Unidades ficam nos EUA e são repletas de luxo!

 

Vídeo relacionado:
Os apartamentos variam de 80 a 170 metros quadrados e custam entre 1,5 e 3 milhões de dólares cada. No valor estão inclusos mobiliário de luxo, ar refrigerado, funcionalidades controladas por tablet ou smartphone, TV de LED de 50 polegadas e cozinha totalmente equipada.

 

Você já pode comprar um apartamento resistente a ataques nucleares - 1

 

As áreas comuns têm piscina, SPA, academia de ginástica, consultório médico, horta comunitária, sala de cinema e até parede de escalada.

 

Você já pode comprar um apartamento resistente a ataques nucleares - 2

 

Até aqui não se difere muito dos condomínios de luxo que encontramos por aí, exceto por um detalhe: os apartamentos são, na verdade, bunkers instalados a muitos e muitos  metros abaixo do solo, protegidos por uma grossa camada de materiais que resistiriam até a um ataque direto.

 

Você já pode comprar um apartamento resistente a ataques nucleares - 3

 

Você já pode comprar um apartamento resistente a ataques nucleares - 4

 

Se o planeta for assolado por uma bomba nuclear, os muito ricos já têm um lugar onde manter um estilo de vida similar ao que levavam na superfície.

 

A ideia partiu do empreendedor Larry Hall, que antes trabalhava com tecnologia. Depois dos ataques de setembro de 2001, ele percebeu uma alta na procura por bunkers e começou a mapear espaços abandonados onde pudesse pôr sua ideia em prática.

 

O projeto, chamado Survival Condo, já está aberto a interessados. As unidades ficam num local não divulgado no estado do Kansas. Segundo Hall, o projeto oferece a possibilidade de ter uma vida tranquila, “como num resort”, por pelo menos cinco anos sem precisar recorrer à superfície. O único detalhe negativo: o pagamento precisa ser à vista.

 


Fonte: BBC 

Imagens: Survival Condo/Reprodução