Hoje na história

22.nov.2019

Apresentador Gugu Liberato morre aos 60 anos

O apresentador de televisão Gugu Liberato morreu em 22 de novembro de 2019, em Orlando, nos Estados Unidos, aos 60 anos. Ele foi vítima de um acidente doméstico. De acordo com um comunicado, ele bateu a cabeça ao cair de uma altura de 4 metros enquanto fazia um reparo no ar-condicionado. Após ficar 2 dias internado em um hospital, ele não resistiu aos ferimentos.

Gugu foi um dos apresentadores mais populares da história da televisão brasileira, apresentando programas de sucesso como Viva a Noite, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal. Antônio Augusto de Morais Liberato nasceu em São Paulo, em 10 de abril de 1959. Filho de pais portugueses, ele começou a trabalhar como assistente de produção de Silvio Santos em 1974, aos 14 anos. Ele teria sido contratado porque constantemente enviava cartas a Silvio, seu ídolo.

Em 1982, passou a comandar sua própria atração no SBT, o programa Viva a Noite, que ia ao ar nas noites de sábado. Depois do sucesso do grupo Menudo, famoso pela música "Não Se Reprima", que foi exaustivamente promovido pelo programa, lançou grupos musicais brasileiros do mesmo formato, como Dominó e Polegar, se tornando um empresário de sucesso. 

Gugu também atuou no cinema, ao lado das apresentadoras infantis Xuxa Meneghel e Angélica, do grupo Os Trapalhões. Na música, Gugu lançou vários LPs. Nos anos 1990, ele passou a apresentar o programa Domingo Legal. Em 2009, deixou o SBT  para trabalhar na Record, onde apresentou o Programa do Gugu. Atualmente, era apresentador das atrações Power Couple Brasil e Canta Comigo. Gugu era casado com a médica Rose Miriam di Matteo, com quem teve três filhos.


Imagem: Reprodução