Início

Ataque à boate Pulse, em Orlando, deixa 50 mortos

Ataque à boate Pulse, em Orlando, deixa 50 mortos-0

No dia 12 de junho de 2016, a boate Pulse, em Orlando, na Flórida, nos EUA, foi alvo de um atentado terrorista, que resultou na morte de 50 pessoas, deixando outras 53 feridas. Conhecido por ser um reduto gay, o local foi atacado por Omar Mir Seddique Mateen de 29 anos, um norte-americano de origem afegã. Ele usou um rifle semi-automático e um revolver para realizar o ataque. 

 

Omar, que seria frequentador do local, começou a atirar em todos que estavam no ambiente por volta de 3h da madrugada de 12 de junho. Após mais de três horas com reféns e trocando tiros com a polícia, ele foi morto em torno de 7h da manhã. O Estado Islâmico (ISIS) reivindicou o ataque, e Omar teria feito uma ligação ao serviço de emergência durante o tiroteio, jurando lealdade ao ISIS. Já o pai de Omar, Mir Seddique, disse em entrevista à rede NBC que o atentado teria sido motivado por razões homofóbicas. Há também suspeitas de que o atirador teria uma vida homo-afetiva secreta.

 

 


 

Imagem: Rick Singh, Orange County Property Appraiser http://ocpafl.org. The original uploader was Xaosflux at English Wikipedia ThiefOfBagdad at English Wikipedia. [Domínio Público], via Wikimedia Commons