Início

Ator e humorista Paulo Gustavo morre de COVID-19, aos 42 anos

Por History Channel Brasil em 04 de Maio de 2021 às 22:21
Ator e humorista Paulo Gustavo morre de COVID-19, aos 42 anos-0

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu em 4 de maio de 2021, aos 42 anos. Ele estava internado desde o dia 13 de março em um hospital do Rio de Janeiro, com COVID-19. O artista se popularizou ao interpretar personagens cômicos como Dona Hermínia, de Minha Mãe é uma Peça.

Nascido em Niterói, Paulo Gustavo sempre quis ser ator. Na infância, escrevia seus próprios textos (quase sempre inspirados em acontecimentos da vida real) para apresentá-los nas festas de família. Em 2005, se formou em artes cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras. Nessa época, ele já atuava nos palcos do Rio de Janeiro com a peça O Surto, na qual surgiu a personagem humorística Dona Hermínia, inspirada em sua mãe.

Em 2006, Paulo Gustavo estreou o monólogo cômico Minha Mãe é uma Peça, com Dona Hermínia como protagonista. O espetáculo reunia os aspectos mais engraçados da personalidade de uma típica dona de casa de meia idade, sempre à beira de um ataque de nervos. A peça se tornou um fenômeno e rendeu a Paulo Gustavo uma indicação ao Prêmio Shell de melhor ator. 

Paulo Gustavo também protagonizou o espetáculo Hiperativo, que estreou em 2010, dirigido por Fernando Caruso. No ano seguinte, tornou-se o apresentador do programa humorístico 220 Volts. Em junho de 2013, entrou para o elenco da sitcom Vai que Cola, também do Multishow.

Minha Mãe É uma Peça foi adaptada para o cinema em 2013, tornando-se o filme mais assistido do Brasil naquele ano. A produção rendeu duas sequências cinematográficas, que estrearam em 2016 e 2019. Em 2014 o ator protagonizou um novo programa, o reality show Paulo Gustavo na Estrada, no Multishow. Em 2017, entrou no elenco do programa A Vila

Casado com o dermatologista Thales Bretas desde 2015, Paulo Gustavo tinha dois filhos, nascidos em 2019.


Imagem: Divulgação/Multishow