Hoje na história

04.Maio.2020

Ator Flávio Migliaccio morre aos 85 anos

O ator Flávio Migliaccio morreu em 4 de maio de 2020, aos 85 anos. O corpo do artista foi encontrado no sítio onde morava, em Rio Bonito (RJ). De acordo com a polícia, a causa da morte foi suicídio. Ele teve uma extensa carreira no teatro, televisão e cinema.

Nascido no bairro do Brás, em São Paulo, Migliaccio iniciou a carreira trabalhando em peças teatrais na periferia da cidade. Em 1954, depois de fazer o curso de teatro do diretor italiano Ruggero Jacobbi, Flávio começou a atuar profissionalmente no Teatro de Arena.

Nos anos 1970, Flávio ficou muito conhecido pelo seu papel de Xerife na série de TV  “Shazan, Xerife e Cia.", ao lado de Paulo José. Ele também teve sucesso interpretando Tio Maneco, personagem que estrelou filmes e série de TV. 

Na Rede Globo pôde ser visto com grande destaque nas novelas “Rainha da Sucata”, “Perigosas Peruas”, “A Próxima Vítima”, “Senhora do Destino” e “Passione”, entre muitas outras. Recentemente, havia atuado na novela "Órfãos da Terra" e no filme "Hebe".


Imagem: Memória Globo/Reprodução