Hoje na história

29.ago.2020

Chadwick Boseman, ator que interpretava o Pantera Negra, morre aos 43 anos

O ator Chadwick Boseman, que se consagrou no papel do super-herói Pantera Negra, morreu em 28 de agosto de 2020, aos 43 anos. De acordo com uma nota oficial postada nas redes sociais, há quatro anos o artista estava em tratamento contra um câncer de cólon. Ele estava em casa, com a família, na hora da morte.

Boseman nasceu e foi criado em Anderson, na Carolina do Sul, Estados Unidos. No ensino médio ele começou a atuar e escrever peças teatrais. Em 2000, se graduou em Belas Artes na Universidade Howard, em Washington, D.C.

O ator fez sua estreia na TV em 2003. No início da carreira, Boseman atuou em seriados como Law & Order, CSI:NY, e ER. Seu primeiro papel de destaque no cinema foi no filme 42 - A História de uma Lenda (2013), baseado na vida do ídolo do beisebol Jackie Robinson. No ano seguinte, foi o protagonista de Get on Up - A História de James Brown.

Em 2016, interpretou pela primeira vez T'Challa, o monarca do reino africano fictício de Wakanda e super-herói Pantera Negra, em Capitão América: Guerra Civil, fazendo sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel. Em 2018, Pantera Negra, o filme solo do personagem, fez um enorme sucesso de bilheteria no mundo inteiro. 

Boseman reprisou o papel de Pantera Negra nos filmes Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Um de seus últimos papéis foi no filme Destacamento Blood (2020), produção da Netflix dirigida por Spike Lee. Segundo a nota publicada em suas redes sociais, seus trabalhos mais recentes foram filmados nos intervalos de diversas cirurgias e tratamentos de quimioterapia. 


Imagem: Marvel Studios/Disney/Reprodução