Início

Comando Estelar Flashman estreia nas telinhas

Comando Estelar Flashman estreia nas telinhas-0

Os chutes, socos e golpes especiais dos cincos heróis do Comando Estelar Flashman ganhariam fama pelo mundo - em especial no Brasil - após a estreia do seriado no Japão no dia 1 de março de 1986. Originalmente chamado de Choushinsei Flashman, a série foi exibida nas telas nipônicas até 21 de fevereiro de 1987 pela TV Asahi.

 

No Brasil, o Comando Estelar Flashman estreou na TV somente em 13 de março de 1989, na Rede Manchete, onde ficou até 1992. A partir de então, passou na Rede Record (até 1995, com algumas repetições em 1996), depois CNT/Gazeta, em 1997, onde permaneceu até o final daquele ano. A partir de 2009 foi veiculado na Ulbra TV, de Porto Alegre, e Rede Brasil de Televisão. 

 

A história é em torno dos cinco jovens que foram raptados em 1966 por caçadores espaciais, que acabaram regatados pelo povo do Planeta Flash. Durante 20 anos, os jovens viveram e treinaram no planeta e em suas luas. Eles retornaram à Terra para combater os vilões do cruzador Imperial Mess. 

 

Os heróis são Jin (Red Flash), Dan (Green Flash), Go (Blue Flash), Sara (Yellow Flash) e Lu (Pink Flash). Para os duelos contra os seres malvados, os cinco guerreiros possuem aliados e poderosas armas, como a letal "Cosmic Vulcan", um megacanhão giratório, formando pela união dos 5 vulcans (Red Vulcan, Green Vulcan, Blue Vulcan, Yellow Vulcan, Pink Vulcan), capaz de destruir os monstros do malvado Dr. Keflen.  Yellow Flash é quem faz a mira da arma, conforme o comando de Red Flash. A arma dispara uma rajada multicolorida que, normalmente, aniquila os inimigos.

 


Imagem: Reprodução via Wikipedia