Hoje na história

10.set.2020

Diana Rigg, atriz de Game of Thrones, morre aos 82 anos

A atriz britânica Diana Rigg, que interpretava Olenna Tyrell em Game Of Thrones, morreu em casa, aos 82 anos de idade, em 10 de setembro de 2020. Ela se popularizou na década de 1960, quando foi a protagonista da série de TV Os Vingadores. De acordo com uma nota da família, a artista não resistiu a um câncer.

Diana nasceu em Doncaster, na Inglaterra, e passou a infância na Índia, onde o pai trabalhava como executivo de uma companhia ferroviária. Quando voltou para o Reino Unido, ela estudou artes cênicas na Royal Academy of Dramatic Art. Sua estreia nos palcos teatrais aconteceu em 1957.

Entre 1965 e 1969, Diana foi a estrela do popular seriado de aventura Os Vingadores, fazendo o papel da espiã Emma Peel. Ela também se destacou como Bond Girl no filme 007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969), fazendo o par romântico de James Bond (George Lazenby).

Nos anos seguintes, Diana continuou a atuar no teatro, cinema e televisão. Entre 2013 e 2017, ela ficou popular entre o público mais jovem ao interpretar a ambiciosa e manipuladora matriarca Olenna Tyrell em Game of Thrones.


Imagem: HBO/Reprodução