Início

Escritora Fernanda Young morre aos 49 anos

Por History Channel Brasil em 25 de Agosto de 2019
Escritora Fernanda Young morre aos 49 anos-0

A escritora Fernanda Young morreu em 25 de agosto de 2019, aos 49 anos. De acordo com amigos, ela teria sofrido uma parada cardíaca após uma crise de asma.  Autora de livros como "A Mão Esquerda de Vênus", Fernanda também se destacou como roteirista e apresentadora de TV. 

Sua carreira na televisão deslanchou em 1995 como roteirista da série da Rede Globo "Comédias da Vida Privada", adaptação de crônicas de Luis Fernando Veríssimo. Ela assinava os textos junto com o marido, Alexandre Machado. No ano seguinte, ela lançou seu primeiro romance, "Vergonha dos Pés".

Em 2001, Young passou a escrever os roteiros da série "Os Normais", também na Rede Globo. Entre 2002 e 2003, ela apresentou, ao lado de Rita Lee, Mônica Waldvogel e Marisa Orth, o programa "Saia Justa" no canal a cabo GNT. No mesmo canal, comandou o talk show "Irritando Fernanda Young", entre 2006 a 2010. Foi duas vezes indicada ao Emmy Internacional de melhor comédia, pelos seriados "Separação?!" e "Como Aproveitar o Fim do Mundo", ambos da Globo. 

Young morreu às vésperas de estrear a peça teatral "Ainda nada de novo", na qual atuaria como atriz. A escritora deixa o marido e quatro filhos. 


Imagem: Instagram/Reprodução