Hoje na história

19.Abr.1993

Estreia a TV Colosso, uma atração comandada por cachorros

No dia 19 de abril de 1993 foi ao ar a TV Colosso, uma emissora comandada por cachorros, que passou a fazer parte das manhãs da programação infantil da rede Globo. A atração era comandada pela doce apresentadora Priscila, uma simpática sheepdog. O programa infantojuvenil estrelado por bonecos, alternava quadros especiais protagonizados por cachorros com a exibição de desenhos animados. A atração foi produzida até o dia 3 de janeiro de 1997.

 

Eram usados bonecos manipulados manualmente ou de forma eletrônica. O elenco contava com 28 fantoches, sendo 25 cachorros e três pulgas. Os cachorros interpretavam vários papéis, totalizando 50 personagens. A ideia era usar com humor e leveza o mundo da televisão, em que cachorros tinham a missão de colocar uma programação de TV no ar. 

 

A TV Colosso foi criada por Luiz Ferré e Roberto Dornelles, integrantes do teatro de bonecos Cem Modos. Valério Campos e Toninho Neves, também do Cem Modos, eram os responsáveis pelo roteiro. Participaram do projeto os cartunistas Laerte, Angeli, Glauco, Luiz Gê e Fernando Gonsales.

 


Crédito: Reprodução/TV via Wikipedia