Hoje na história

23.fev.2009

Lançado o filme Watchmen

No dia 23 de fevereiro de 2009 foi lançado mundialmente o filme Watchmen, na Odeon Leicester Square, em Londres. A obra dirigida por Zack Snyder é uma adaptação do HQ homônimo de Alan Moore, ilustrado por Dave Gibbons, que foi publicado pela DC Comics entre 1986 e 1987.

O filme conta com atuações de Jackie Earle Haley (como Rorschach), Patrick Wilson (Coruja), Jeffrey Dean Morgan (Comediante), Malin Akerman (Espectral), Matthew Goode (Ozymandias) e Carla Gugino (a primeira Espectral).

A obra lança um olhar satírico sobre o gênero dos super-heróis. O filme se passa em uma realidade alternativa no ano de 1985, no auge da Guerra Fria, entre os Estados Unidos e a União Soviética, em que um grupo de super-heróis americanos, em sua maioria aposentados, investiga por conta própria o assassinato de um companheiro. Eles descobrem uma conspiração mortal, enquanto precisam lidar com suas limitações morais e são desafiados pela natureza complexa das circunstâncias.

Após a premiere mundial em Londres, o filme arrecadou US$55 milhões em bilheterias no seu primeiro final de semana nos cinemas. No total, foram US$ 185 milhões no mundo todo. A produção recebeu críticas positivas e outras nem tanto.

Imagem: s_bukley/Shutterstock.com