Hoje na história

15.jul.2006

Lançado o Twitter

No dia 15 de julho de 2006 era lançado o Twitter, uma das redes sociais mais populares do mundo. A sede da empresa fica em São Francisco, nos Estados Unidos.

Também considerado um microblog, o Twitter permite textos de apenas 140 caracteres, envio de fotos e vídeos. O serviço pode ser acessado via computadores, tablets e celulares. Os usuários registrados podem seguir outros usuários e também ter seus próprios seguidores para acompanhar as postagens em tempo real. Desta maneira, os usuários podem ler, retweetar, responder ou enviar mensagens privadas. Quem não é cadastrado na rede social também pode ler os posts no Twitter.

O Twitter foi uma criação de Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass. O serviço revolucionou a maneira como a informação pode ser divulgada. Diversas entidades, órgãos oficiais, veículos de mídia e personalidades fazem pronunciamentos e comunicados oficiais via suas contas no Twitter atualmente.

O Twitter ganhou grande popularidade e é uma das mais bem-sucedidas empresas do setor por conta do seu valor de mercado, receita, crescimento e impacto cultural e social.



Imagem: PiXXart/Shutterstock.com