Hoje na história

09.Abr.1994

Lançado vídeo do anime YuYu Hakusho

O segundo episódio do vídeo ou filme do anime YuYu Hakusho (conhecido no Japão como "O Livro em Branco do Poltergeist") era exibido nos cinemas no Japão no dia 9 de abril de 1994. A série, que apresenta vários mundos, surgiu a partir do mangá escrito e desenhado por Yoshihiro Togashi e, posteriormente, adaptado a um anime do Estúdio Pierrot. A produção, chamada "Yû yû hakusho: A Batalha de Meikai - Laços de Fogo" é sobre o combate a Yakumo, "o rei do inferno", que comanda o dilúvio no Mundo Espiritual e planeja dominar o mundo humano. 

Na história original, no mangá, Yusuke Urameshi é um "bad boy" que morre atropelado na tentativa de salvar uma criança. Como seu ato surpreendente, Yusuke recebeu a chance de voltar a viver. Para isso, há uma condição: ele deve ser tornar um Detetive Sobrenatural, em que deve combater os demônios e monstros do Mundo das Trevas que surgirem no mundo dos humanos. Outros personagens principais são Kazuma Kuwabara, Kurama e Hiei.

O anime contou com 112 episódios exibidos originalmente no Japão entre 10 de outubro de 1992 e 7 de janeiro de 1995. A série só foi exibida no Brasil no final dos anos 90 pela extinta Rede Manchete. 

O primeiro filme do anime, "Yu Yu Hakusho: O Rapto de Koenma" foi lançado no Japão em 1993. Koenma é sequestrado por demônios que querem o "Golden Seal" (Selo dourado), objeto em poder de Enma, pai de Koenma. Seu resgate é uma missão para os heróis Yusuke e Kuwabara.