Hoje na história

24.nov.1991

Morre Freddie Mercury, líder da banda Queen

No dia 24 de novembro de 1991, o mundo da música perdeu uma das suas mais conhecidas vozes. Morria o cantor Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara, vítima de complicações da Aids. Ele assumiu publicamente que tinha a doença na véspera da sua morte, em Londres. Nascido na cidade de Stone Town, atual Tanzânia, no dia 5 de setembro de 1946, ele foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Bombaim (ou Mumbai). Nesta época, ele começou a ser chamado de Freddie.

Aos 18 anos, por conta de uma revolução em seu país natal, ele se mudou com a família para a Inglaterra, onde estudou design na Ealing Art College. Em 1970, montou uma banda com o guitarrista Brian May, o  baixista John Deacon e o baterista Roger Taylor. Nascia o  Queen, que se tornaria uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.  

Durante sua carreira com o Queen, Mercury realizou mais de setecentos concertos ao redor do mundo. Como compositor, Mercury criou a maioria dos grandes sucessos da banda, como "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now".


Imagem:  via Wikimedia Commons