Hoje na história

31.out.1993

Morre o promissor ator River Phoenix, aos 23 anos

No dia 31 de outubro de 1993, o ator norte-americano River Phoenix morria por conta de uma overdose de drogas do lado de fora da boate Viper Room, uma casa noturna de Hollywood, que pertencia, parcialmente, ao ator Johnny Depp. Ele era o irmão mais velho dos também atores Rain Phoenix, Joaquin Phoenix, Liberty Phoenix e Summer Phoenix.

 

Quando morreu, River Phoenix era considerado um dos atores mais promissores de sua geração e tinha recebido uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em O Peso de um Passado (Running on Empty, 1998).


Nascido em Metolius, no Oregon, em 23 de agosto de 1970, River Phoenix participou de filmes como Conte Comigo (Stand By Me, 1986) e Garotos de Programa (My Own Private Idaho, 1991). O ator também esteve em produções como A Costa Mosquito (The Mosquito Coast, 1986), em que que co-estrelou com Harrison Ford e Helen Mirren; Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon (A Night in the Life of Jimmy Reardon, 1988), no qual ele interpretou o papel-título; e Espiões Sem Rosto (Little Nikita, 1988), com Sidney Poitier. Phoenix ainda fez o jovem Indiana, em 1989, em Indiana Jones e a Última Cruzada.

 


Imagem: Alan Light [CC BY 2.0], via Wikimedia Commons