Início

Nasce Masami Kurumada, o criador de Os Cavaleiros do Zodíaco

Nasce Masami Kurumada, o criador de Os Cavaleiros do Zodíaco-0

#HistoryCast: OUÇA O PODCAST ESPECIAL DOS 34 ANOS DE OS CAVALEIROS DO ZODÍADO 

Você pode ouvir o History Cast no SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsDeezerYoutubeRadio PublicOvercast e Pocket Casts ou, agregar o feed no aplicativo de sua preferência: link do feed.  

Neste episódio, Thiago se une aos dubladores Gilberto Baroli e Letícia Quinto, e ao Peter Jordan, do canal Ei Nerd, para conversar sobre uma das séries mais importantes da história dos mangás e animes: Os Cavaleiros do Zodíaco.


 

No dia 6 de dezembro de 1953 nascia, em Tóquio, o autor de mangás Masami Kurumada, criador de obras famosas como Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), B't X, Fūma no Kojirō e Ring ni Kakero.

Desde sua adolescência, Kurumada mostrava talento para os mangás. Em 1977, conheceu o sucesso pela primeira vez com Ring Ni Kakero, que narra a história de um boxeador. Em 1982, publicou Fūma no Kojirō.

Sua obra marcante, que o deixaria conhecido no mundo todo, veio poucos anos depois: o mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, publicada na Weekly Shōnen Jump, de 1986 a 1990. O mangá virou anime na TV Asahi, do Japão, e conquistou fãs em vários países.

Após o sucesso, Kurumada partiu para outra editora, onde criou B't X, obra um tanto quanto famosa no Brasil, onde foi lançada pela editora JBC. O mangá gerou duas séries de animes.

Kurumada segue escrevendo e desenhando, ao mesmo tempo, os mangás Ring ni Kakero 2 e Saint Seiya: Next Dimension.

 


Imagem: Torpido [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons