Hoje na história

15.fev.1954

Nasce Matt Groening, criador dos Simpsons e Futurama

Em um dia como este, no ano de 1954, nascia em Portland, no EUA, Matthew Abram Groening, ou, simplesmente, Matt Groening, cartunista e criador das séries de televisão Os Simpsons e Futurama. Antes dos seus trabalhos na TV, ele criou as tirinhas Life in hell, que ainda são publicadas em vários jornais. Groening também criou uma campanha publicitária para a Apple, dirigida ao público universitário, em 1988. Em seus desenhos, nesta época, já é possível identificar os mesmos traços dos personagens dos Simpsons.
 

Quando as autoridades avisam você sobre os perigos de fazer sexo, há uma importante lição a ser aprendida. Não faça sexo com autoridades.

 
Quando criou o desenho que o tornaria famoso, em 1989, Groening usou nomes de sua própria família para nomear os principais personagens dos Simpsons. Seus pais se chamam Homer e Marjorie (Marge) e suas irmãs mais novas são Lisa e Maggie. Groening também escolheu nomes de ruas de Portland para outros personagens como Flanders, Lovejoy, Powell, Quimby e Terwilliger. A outra criação de Groening, Futurama, começou a ser exibida na televisão em 1999.

É divertido rir de americanos estúpidos.