Hoje na história

10.mar.1940

Nasce o ator durão Chuck Norris

No dia 10 de março de 1940 não veio ao mundo mais um bebezinho fofo, mas um dos caras mais durões de todos os tempos: Carlos Ray "Chuck" Norris. O ator, considerado uma lenda do cinema, nasceu em Ryan, Oklahoma, nos Estados Unidos, e ficou conhecido por atuar em filmes de muita ação e luta.

O estilo de Norris rendeu o famoso meme “Chuck Norris facts” ("Fatos sobre Chuck Norris"), que relata feitos fictícios e, muitas vezes absurdos, que são vinculados aos papéis que desempenha no cinema - ao todo, ele já esteve em mais de 20 filmes. Entre alguns “facts” pode-se citar “Chuck Norris já esteve em Marte; por isso não existe vida por lá”, “Chuck Norris não faz ligações para o número errado, você é que atendeu o telefone por engano”, Chuck Norris é a razão pela qual Wally se esconde", "Chuck Norris pediu um Big Mac no Burger King e foi atendido", "O tempo não espera por ninguém, exceto por Chuck Norris" ou “Chuck Norris uma vez chutou o queixo de um cavalo, os seus descendentes são conhecidos atualmente como girafas”.

Quando tinha 18 anos, Chuck Norris entrou para a Força Aérea dos Estados Unidos e foi enviado para a Coreia do Sul. Foi ali que ganhou o apelido de “Chuck” e começou o seu treinamento em Tang Soo Do (tangsudo). Seu interesse nesta luta o levou à faixa preta e depois à fundação da sua própria escola de arte marcial, Chun Kuk Do ("Caminho Universal"), nos EUA. Sua estreia como ator aconteceu em 1968, no filme "Arma Secreta contra Matt Helm". Depois, em uma demonstração de artes marciais em Long Beach, Chuck encontrou o lendário astro Bruce Lee. Em 1972, ambos participaram do filme “O Voo do Dragão”.  Além disso, ele também foi protagonista na série de televisão “Walker, Texas Ranger”, de 1993 até 2001.

Norris, atualmente, é um cristão devoto e conservador. Ele já escreveu vários livros sobre o cristianismo e fez doações para uma série de candidatos republicanos. Ele também é conhecido por sua filantropia, contribuindo com várias organizações entre elas as que ajudam crianças e veteranos de guerra.


Imagem: Jaguar PS / Shutterstock, Inc.