Início

Nasce o autor dos mangás Dragon Ball e Dr. Slump

Nasce o autor dos mangás Dragon Ball e Dr. Slump-0

No dia 5 de abril de 1955 nascia Akira Toriyama, um grande nome dos mangás e animes. Natural de Nagoya, no Japão, o mangá Dragon Ball é a sua obra mais famosa, com mais de 240 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, tornando-se o terceiro mangá mais vendido de todos os tempos. Dragon Ball foi originalmente publicado na revista Weekly Shonen Jump, de 1984 a 1995. 

 

Toriyama é considerado um divisor de águas da história do mangá, já que suas obras são altamente influentes e populares, especialmente Dragon Ball, que muitos artistas de mangá citam como fonte de inspiração. Fora do Japão, as adaptações do anime Dragon Ball tiveram grande sucesso, o que ajudou no aumento da popularidade dos animes no Ocidente.

 

Antes de Dragon Ball, Akira já havia conquistado reconhecimento com seu primeiro mangá, Dr. Slump (1980-1984), que vendeu mais de 35 milhões de cópias no Japão. O mangá virou anime em 1997. Além do seu trabalho como mangaká (autor de mangás), Akira também atuou como designer de personagens para videogames conhecidos, como Dragon Quest e Chrono Trigger.

 

Seus trabalhos após Dragon Ball foram histórias curtas, entre elas Cowa!, Kajika e Sandland. Entre 2011 e 2013, Akira Toriyama supervisionou o filme sobre o universo de Dragon Ball Z, lançado com o título Dragon Ball Z Battle Of The Gods.

 


Imagem: Pabkov / Shutterstock.com