Início

O adeus da “rainha da televisão brasileira”, a apresentadora Hebe Camargo

O adeus da “rainha da televisão brasileira”, a apresentadora Hebe Camargo-0

Conhecida como a “rainha da televisão brasileira”, a apresentadora Hebe Camargo dava o seu adeus no dia 29 de setembro de 2012, após sofrer uma parada cardíaca, aos 83 anos. Hebe morreu enquanto dormia, em São Paulo. Em 2010, ela havia lutado contra câncer raro, um tumor primário de peritônio. Hebe passou por cirurgia e quimioterapia e retornou ao trabalho em março do mesmo ano.

Nascida em Taubaté (SP), no dia 8 de março de 1929, a história da apresentadora se confunde com a da televisão no Brasil. Com 15 anos de idade, ela começava a carreira como cantora na rádio Tupi, em São Paulo. Anos mais tarde, em 1955, comandava o primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres. Até então, Hebe aparecia com os cabelos escuros, seu tom original. Contudo, em 1957, mudou o visual para louro, que se tornou uma de suas marcas.

Ao longo de sua carreira, Hebe passou por quase todas as emissoras de televisão do país, como Record e a Bandeirantes, nos anos 70 e 80. Na Bandeirantes, ficou até 1985, quando foi contratada pelo SBT. Ela permaneceu neste último até dezembro de 2010, quando assinou com a RedeTV!. Hebe ficou ali até setembro de 2012. No mesmo ano, a apresentadora retornou para o SBT, onde trabalhou até a época de sua morte.

 


Imagem: via Wikimedia Commons