Hoje na história

14.jan.2000

Seriado Os Simpsons ganha estrela na calçada da fama de Hollywood

Considerada uma das melhores séries de televisão de todos os tempos, o desenho animado Os Simpsons foi homenageado com uma estrela na calçada da fama de Hollywood em um dia como este, no ano de 2000. No ano anterior, o seriado já havia sido considerado pela revista Time, de 31 de dezembro de 1999, como a melhor série de TV do século XX.

Os Simpsons fez sua estreia na TV em 17 de dezembro de 1989. O sitcom foi uma animação criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. Trata-se de uma série que usa o humor e o sarcasmo para retratar o estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, representada pela família Simpson, formada por Homer Jay Simpson, Marjorie "Marge" (Bouvier) Simpson, Bartholomew "Bart" Simpson, Elisabeth "Lisa" Marie Simpson e Margareth "Maggie" Simpson.

A série se passa na cidade de Springfield e é exibida até os dias atuais, o que a transforma em uma das séries de desenho animado dos Estados Unidos de maior duração e o programa de animação norte-americano há mais tempo no ar. Um filme do seriado foi lançado 2007 e foi um grande sucesso de bilheteria. A série já ganhou vários prêmios desde a sua estreia, entre eles 27 Emmy.

 


Imagem:  via Wikimedia Commons