Inicio

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos

Por History Channel Brasil em 26 de Março de 2022 às 01:35 HS
Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos-0

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morreu em 25 de março de 2022, aos 50 anos, em Bogotá, na Colômbia, onde faria um show. A informação foi anunciada pela banda, que estava programada para se apresentar em um festival no Brasil neste domingo (27).  A causa da morte não foi divulgada. 

"A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito neste momento de dificuldade inimaginável", diz uma mensagem postada nas redes sociais da banda.

Oliver Taylor Hawkins nasceu em Fort Worth, Texas, em 17 de fevereiro de 1972. Sua família se mudou para Laguna Beach, Califórnia, em 1976, onde ele cresceu. Em seus primeiros anos como músico, ele tocou em uma banda experimental chamada Sylvia.

O músico se consolidou ao tocar com a cantora Alanis Morissette entre 1995 e 1997. Após dois anos se apresentando com a artista, ele se juntou ao Foo Fighters, banda fundada e liderada por Dave Grohl, ex-integrante do Nirvana. Além de suas funções como baterista, Hawkins também tocou guitarra, piano e contribuiu com vocais em várias gravações do Foo Fighters. Ao todo, ele gravou oito discos com a banda.

Paralelamente ao seu trabalho com a banda de Dave Grohl, ele participou de outros projetos, como a banda Taylor Hawkins and the Coattail Riders. Ele também se aventurou no cinema, interpretando o cantor Iggy Pop no filme "CBGB" (2013). Além disso, atuou no filme "Terror no Estúdio 666", estrelado pelo Foo Fighters e programado para estrear em 2022.

 

Imagens
Raph_PH (CC BY 2.0), via Wikimedia Commons