01.out.2006

Lançada peça publicitária que se tornaria um dos virais de maior sucesso da internet

No dia 1o. de outubro de 2006 era lançado um comercial que se tornaria um dos maiores virais da internet de todos os tempos. O vídeo Evolution, uma peça publicitária lançada pela Unilever como parte da campanha Dove pela Real Beleza tem a duração de 75 segundos e foi produzida pela Ogilvy & Mather, em Toronto, no Canadá.

 

Após sua exibição inicial online, mais tarde a peça foi veiculada na Holanda e no Oriente Médio. O anúncio se tornou um sucesso comercial, de crítica e público, conquistando diversos prêmios, entre eles o de Cannes.


O vídeo é uma sequência acelerada do tempo de uma garota bonita, mas comum. Ela é filmada em um estúdio, onde faz a maquiagem e o cabelo. Depois, é fotografada e umas das suas fotos é escolhida para ser tratada em um programa de edição de imagens, como o Photoshop. A partir daí, a garota tem o pescoço alongado, a curva do seu ombro é alterada, assim como seu cabelo e pele. Seus olhos e sua boca são ampliados. No final, a modelo está linda, mas a garota original fica irreconhecível no outdoor. No final do vídeo, aparece a frase: "Não é de se admirar que a nossa percepção de beleza é distorcida". Atualmente, o vídeo conta com mais de 17 milhões de visualizações.