Inicio

Óvnis e desaparecimentos misteriosos: você conhece “O Livro dos Danados”?

Por History Channel Brasil em 11 de Novembro de 2016 às 16:56 HS
Óvnis e desaparecimentos misteriosos: você conhece “O Livro dos Danados”?-0

Nesta excêntrica obra do autor norte-americano Charles Hoy Fort são relatados e analisados diversos fatos estranhos, como avistamentos de óvnis e desaparecimentos misteriosos.

Na imagem acima, Major Frederick Russell Burnham ao lado da misteriorsa Pedra da Esperança, tema do capítulo 11 do Livro.

 

Fort (1874-1932) viajou o mundo e também trabalhou como jornalista. Ao longo de sua vida, foi um pesquisador de histórias que fogem do entendimento humano ou que ainda não possuem uma explicação científica. Sua obra, "O Livro dos Danados" (The Book of Danmed, no título original), publicado em 1919, traz uma grande quantidade de informações que foram exluídas dos métodos científicos tradicionais. Fort criou um verdadeiro manual de fenômenos inexplicáveis. [Aqui você encontra a obra completa - em inglês]

 

No livro, são detalhados os estranhos desaparecimentos de centenas de pessoas em Lisboa, em 1755, os primeiros casos de contato com discos voadores e vários acontecimentos paranormais que tinham sido ignorados por cientistas da época.
Óvnis e desaparecimentos misteriosos: você conhece “O Livro dos Danados”? - 1

Vídeo relacionado:

O autor estava particularmente interessado em estranhos casos meteorológicos ocorridos em diversas partes do mundo, como chuvas de rãs, peixes e outros materiais não identificados. Nas páginas do volume, é possível encontrar as primeiras pesquisas sobre seres mitológicos como fadas e unicórnios.

 

O escritor não tenta explicar os fatos descritos, mas sua documentação meticulosa oferece um material para análise. Por isso, continua sendo uma referência valiosa para pesquisas relacionadas.


Fonte e imagem do corpo do texto: SuperCurioso

Imagem: Public Domain