Inicio

Ter um cachorro torna as pessoas mais atraentes, aponta estudo

Por History Channel Brasil em 28 de Setembro de 2020 às 14:09 HS
Ter um cachorro torna as pessoas mais atraentes, aponta estudo-0

Estudos científicos parecem confirmar algo que, há anos, faz parte da sabedoria popular: ter um cão torna a pessoa mais atraente para o sexo oposto e facilita a interação social. Isso porque donos de cachorros passam a impressão de serem mais felizes, responsáveis e sociáveis.

Primeiro, um grupo de pesquisadores da Universidade Bretagne-Sud, na França, confirmou que, quando um homem passeava com seu animal de estimação pelas ruas, tinha muito mais chances de conseguir o número de telefone de uma mulher. Na mesma pesquisa, descobriu-se que quem andava com um cachorro também estava mais propenso a receber ajuda de estranhos após um imprevisto, provavelmente porque a presença do animal transmitia a confiança necessária para que a pessoa se aproximasse e oferecesse auxílio.


[VÍDEO RELACIONADO] DESAFIO PRA CACHORRO


Nessa mesma linha, outro estudo determinou que as mulheres acreditam que os homens que vivem com um companheiro canino são mais atraentes e parecem melhores candidatos para um relacionamento em longo prazo. De acordo com a pesquisa, as mulheres enxergam no dono de cachorro um sinal de que ele tem potencial para ser um bom parceiro e pai. Os responsáveis pela pesquisa acreditam que esses resultados podem vir do fato de que quem cuida de seus animais de estimação parece mais propenso a ser responsável. Daniel J. Kruger, professor da Universidade de Michigan, afirma que homens também têm uma visão positiva de mulheres com animais de estimação.

De acordo com Helen Fisher, pesquisadora do Instituto Kinsey, donos de cachorro passam a imagem de que são mais capazes de se dedicar aos outros. "A mensagem que a mulher recebe quando vê um homem com um cachorro é a seguinte: ele é capaz de educar, de dar sem receber muito em troca, de se preocupar com outro ser. Ele tem um compromisso com o animal", diz ela. 

A pesquisa da Drª Fischer envolveu mais de 1.200 participantes. Quase um terço dos entrevistados afirmaram que se sentiam “mais atraídos por alguém” que tem um animal de estimação. Além disso, mais da metade disse que acharia alguém mais atraente se soubesse que essa pessoa havia adotado um bichinho. Mais da metade disse ainda que não namoraria quem não gosta de pets.

Portanto, andar com cachorros só traz benefícios, tanto para os animais quanto para humanos. Confira cinco maneiras alternativas de passear com seu cão neste artigo do site Meu Pet


Se você gostou de DESAFIO PRA CACHORRO, irá gostar também de TOP DOG: Cães policiais, no Canal A&E. Quarta, às 18h50.
Oferecido por Seresto, #Até8MesesDeProteção contra pulgas, carrapatos e leishmaniose.


Canal A&E: SKY 138/538 HD | NET/Claro 138/638 HD | Oi TV 73 HD | Vivo: 550/856 HD

 


Fonte: New York Times

 

Imagem: Shutterstock.com